Champôs Naturais - Notino


Com toda a atenção prestada aos ingredientes de cuidados com a pele que colocamos em nossos rostos, não é hora de nos tornarmos mais conscientes sobre o que colocamos em nossas cabeças? Se você estiver interessado em se comprometer com uma rotina de beleza mais limpa e ecológica, investir em champôs naturais é um bom ponto de partida, esse post.


Como saber se um shampoo é realmente "natural"?

Ao procurar produtos de beleza naturais, é importante lembrar que "natural" não significa realmente nada em termos de marketing. As empresas de cosméticos, cuidados com a pele e cabelos não estão obrigadas a cumprir nenhum critério específico para listar um produto como "natural". Por exemplo, um produto pode conter principalmente ingredientes químicos e apenas um ingrediente à base de plantas, e ainda assim se listar como "natural". É por isso que é tão importante garantir que você seja um comprador experiente em ingredientes e que saiba quais empresas estão implementando seus próprios padrões regulatórios específicos que garantem a qualidade de seus produtos. No fim desse post dou a dica de alguns produtos naturais confiáveis.

Mais afinal qual a diferença entre cosméticos naturais e orgânicos?

Cosméticos naturais: os cosméticos naturais não devem conter aditivos químicos em sua composição, devem possuir matérias-primas naturais e não podem conter as matérias-primas proibidas: A Ecocert define que os cosméticos naturais podem ter, no mínimo 95%, do conteúdo total de matérias-primas naturais. Os outros 5% podem ser constituídos por substâncias sintéticas listadas pela certificadora, mas que não estão inseridas nas matérias-primas proibidas para cosméticos naturais.

Cosméticos orgânicos: Existem os cosméticos orgânicos e os cosméticos feitos com matérias-primas orgânicas. Os cosméticos orgânicos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais. Essas matérias-primas certificadas orgânicas são naturais e baseadas nos métodos do sistema orgânico de produção, que procuram aperfeiçoar o uso de recursos naturais e socioeconômicos utilizando outros métodos alternativos ao uso de materiais sintéticos na cadeia produtiva

Abaixo, você encontrará uma lista de Champôs Naturais de marcas conceituadas que são honestos em suas listas de ingredientes e criam produtos seguros para o seu cabelo. Todos eles podem ser encontrados no site da Notino.


Veja também os produtos da Caudalie, uma marca que vem ganhando destaque no mundo os produtos Naturais.

Veja também o meu último post no Instagram e se ainda não me segue lá, siga e me acompanhe, todos os dias tenho conteúdos novos. @lannemachado


Islanne Machado

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a