4 Razões para usar Kimono


Meu fascínio por Kimonos começou há muito tempo, desde que cheguei a Portugal e vi que um fim de tarde de verão, por vezes precisava de um agasalho leve, Minha escolha foi de primeira o kimono.

Kimono - traduzido literalmente como “a coisa usada” - é uma roupa tradicional japonesa definida por suas costuras retas, formato “T” e detalhes decorativos intensos. Surgiu pela primeira vez no período Heian no Japão, que durou de 794 a 1192, mas foi apenas no final do século XVI que as peças de vestuário começaram a se parecer com as peças que hoje conhecemos. É uma peça que mantém-se viva no cotidiano dos japoneses há mais de 2 mil anos.
Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode.
O atual significado da palavra de kimono tem origem no século XVI, quando navegantes ocidentais – principalmente portugueses, espanhóis e holandeses – chegaram ao arquipélago. Nos primeiros contatos com os japoneses, sem conhecerem os idiomas de uns e de outros, os ocidentais perguntavam com mímicas e gestos qual era o nome das roupas de seda que viam os japoneses usarem, e os japoneses respondiam kimono. Era como alguém perguntando a um japonês: “Como se chama sua roupa?” E o japonês respondia: “Roupa”. Foi assim que a palavra kimono tornou-se designação moderna do vestuário tradicional japonês.  FONTE: http://www.culturajaponesa.com.br/index.php/diversos/kimono/
Durante a maior parte da história, os quimonos permaneceram relativamente consistentes em sua estrutura e silhueta. O formato “T” do quimono raramente muda. O que diferencia são os detalhes nos tecidos, cores e padrões. E é isso que eu amo nos quimonos. Os meus favoritos são os de seda, com padrões extraordinários. Se você está me perguntando por que estou tão apaixonada por quimonos aqui vai meus motivos.

Quatro razões pelas quais eu amo usar Kimono

1. É para todos os tipos de corpos

Com a faixa para marcar a silhueta ou solto no corpo, o Kimono leva um charme extra ao look. E é para todos os tipos de corpos.

2. Leve e fácil de usar

A maioria dos kimonos de alta qualidade é feita de seda ou qualquer outro tecido leve. É por isso que parece que nada está vestindo e, portanto, a melhor opção como terceira peça para os dias de verão. Basta joga-lo sobre o que você veste e pronto, estás estilosa.

3. Ele estiliza seu visual

Independentemente do que você está vestindo por baixo, um kimono irá modelar sua aparência imediatamente. Seja com jeans, saia ou legging - quando combinado com um Kimono, toda roupa fica instantaneamente fabulosa! 

4. Uma peça versátil

Você pode usá-lo em casa, na praia ou quando sair para uma festa, é uma peça versátil e pode ser transformado de um look de um passeio á tarde a um look de noite, com algumas mudanças de acessórios.











O Kimono que estou usando aqui é da loja Lookbook Store e tem todas as qualidades citadas á cima, você pode conferir a peça no site deles.

Você também pode encontrar outras peças maravilhosas e com preços baixos no site da loja LookBook


Se você também é fã de Kimono, vou adorar ouvir de você! Vamos compartilhar idéias de como usá-lo.

Islanne Machado

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a