7 Passos para melhorar o aspecto de sua pele



De acne, vermelhidão, manchas de pele, poros dilatados, são inúmeros distúrbios, infeções e problemas que afetam nossa pele. A pele é um dos nossos maiores órgãos, ela desempenha um papel importante na proteção do nosso corpo contra o frio, a umidade e a luz solar. No entanto quando a pele não é cuidada ela apresenta problemas que nos incomodam bastante, mas que podem ser solucionados com alguns cuidados e produtos


Poros são pequenas aberturas na pele que liberam óleos e suor. Se seus poros parecem maiores, pode ser por causa de: acne; aumento da produção de sebo, o que causa a pele oleosa; danos do sol; maquilhagem. Embora não seja possível alterar o tamanho dos seus poros, alguns cuidados em casa podem ajudar a minimizar sua aparência. 

1. Reavalie seus produtos de pele 


Pode ser hora de mudar os produtos de cuidados da pele que você usa em uma regulamente. O uso a curto prazo é bom, mas alguns produtos podem irritar a pele com o uso a longo prazo.



Estes produtos baseiam-se em ingredientes ativos, como o ácido salicílico, para remover as camadas superiores da pele. Isso produz um efeito de secagem, fazendo com que os poros pareçam menores. Se a sua pele ficar muito seca, as glândulas sebáceas aumentam a produção de sebo para reabastecer a umidade perdida. Isso leva você de volta à pele oleosa. Já aconteceu comigo e não é nada bom.

Para evitar isso, use os seguintes produtos apenas por algumas semanas ou  uma ou duas vezes por semana.


Além disso, certifique-se de que todos os seus produtos são não-comedogênicos. Isso significa que eles são baseados em água. Produtos comedogênicos ou à base de óleo são especialmente proibidos se você tiver pele oleosa. 

2. Limpe seu rosto

Os melhores tipos de produtos de limpeza eliminam o excesso de sujeira e óleo sem remover completamente a umidade da pele. Para grandes poros relacionados à pele oleosa, procure um limpador à base de gel. Pele normal a seca pode se beneficiar de limpadores cremosos.

Não importa o tipo de pele que você tenha, evite limpadores que contenham sabão ou agentes de lavagem. Estes podem fazer os poros parecerem maiores.

3 - Esfoliar com AHAs ou BHAs

É recomendável esfoliar apenas uma a duas vezes por semana. Esfoliação ajuda a se livrar de excesso de sebo que podem entupir os poros. 

Se puder, opte por exfoliantes com alfa-hidroxiácidos (AHAs) ou beta-hidroxiácidos (BHAs). Os BHAs também são conhecidos como ácidos salicílicos.

4. Hidratação equilibrada

Um dos erros mais comuns que as pessoas com pele oleosa fazem é ignorar o hidratante por medo de que ele adicione mais óleo ao rosto. Era um medo que tinha e sempre pulava essa etapa, mas meu dermatologista acalmou enquanto a isso. 

5 - Use proteção solar

Protetor solar é um must-have para todos. Use um produto com um SPF de pelo menos 30. Você deve aplicá-lo pelo menos 15 minutos antes de sair. 

6 -  Não durma com maquilhagem

Adormecer com sua maquilhagem é prejudicial à pele. Quando deixados durante a noite, os cosméticos podem combinar com a sujeira, o óleo e as bactérias que sobraram do dia e entupir os poros. É por isso que é tão importante lavar a maquilhagem à noite, não importa o quanto você esteja cansado ou o quanto chega tarde.

7 - Mantenha-se hidratado

Além de usar os produtos certos, a boa e antiga água também pode beneficiar seus poros e a saúde geral da pele. Especificamente, a água ajuda por: hidratando sua pele internamente, removendo toxinas de seus poros, melhorando sua aparência geral.

Produtos para ajudar a redução dos Poros Dilatados.


Se nada disso ajudar a diminuir as acnes ou os poros dilatados ou as machas de pele, sugiro que procure ajuda profissional.

Espero que tenham gostados do artigo e todos os produtos citados no post encontra-se à venda na Notino.

Veja também o meu último post no Instagram e se ainda não me segue lá, siga e me acompanhe, todos os dias tenho conteúdos novos. @lannemachado

Islanne Machado

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a