Saiba como cuidar bem de suas roupas


Eu amo falar de roupas, por isso resolvi trazer um post sobre como cuidar das minhas e das sua roupas.
Se você acompanha meu blog e minhas postagens no Instagram, notará duas coisas: 
1- Eu uso as mesmas coisas uma e várias vezes. 
2 -Eu tenho alguns itens que estão no meu armário há anos. 

Quando você limita o número de peças em seu armário, você inevitavelmente deseja investir em roupas e acessórios com um pouco mais de qualidade, e eu não estou a falar de roupas caras, estou a falar de roupas que se notem um certo tipo de qualidade, elas podem ser até da China, sim! Porquê não? Lá também tem muitas roupas de qualidade, a propósito muitas marcas que conhecemos e exaltamos pela sua excelência e qualidade, fabricam suas roupas na China. Mas hoje eu vim falar de um assunto super importante, principalmente para quem almeja ter um um armário organizado e bem cuidado.

Quando se trata de cuidar da minha roupa, eu gosto de mantê-la simples e práticas. Eu quero usar minhas roupas por vários anos, mas não quero gastar muito tempo e energia em cuidar delas. Então, minhas dicas são super simples e não requer muito desgaste físico. 

Antes de comprar

Cuidar de suas roupas realmente começa na loja, e comprando as roupas corretas e adequadas a si, de acordo com seu estilo pessoal. Comprar roupas de alta qualidade é realmente o primeiro passo para cuidar do seu guarda-roupa. Quando você comprar, verifique a etiqueta (como parte do seu controle de qualidade pessoal), tome o tempo e veja as instruções de cuidados. Qual é a maneira recomendada de tratar a roupa? Isso é algo que você está disposto a fazer? Eu adoro a ideia de usar uma blusa de seda - parece tão incrivelmente chique - mas eu sei que, na minha vida cotidiana, a limpeza a seco da minha blusa de seda não vai acontecer. Então eu não compro seda. Ser sincero consigo é o primeiro passo.

A lavagem correta

Você realmente precisa lavar suas roupas a cada utilização? Esta é uma área na qual eu ainda estou trabalhando e já mudei bastante, vou dizer o motivo: como muitos sabe, eu morava em um país tropical, e em uma região que o verão é o ano todo. Por isso a minha reação inicial ao uso de algo é jogá-la no cesto de roupa. Mas a maioria das roupas podem ser usada mais de uma vez. Agora, uma blusa que eu usei para trabalhar por um dia inteiro irá direto para a lavanderia? Depende, na maioria das vezes sim, mas se eu usasse algo apenas por algumas horas, pegar um ar é suficiente para essa blusa. Especialmente jeans e lã que pode ser usado muito mais vezes do que você imagina.

Confira essa tabela de lavagem, ela é vital para melhor conservação de suas roupas.


Quando você decide lavar, preste atenção ao rótulo. Depois que eu mudei para Portugal e me deparei com a máquina lavar com temperaturas, assim danifiquei muitas roupas, elas simplesmente passaram do L para o XS, e pior, as roupas eram do meu marido, imagina a minha insatisfação?

Classifique suas roupas e apenas lave cores semelhantes. As cores escuras e os jeans são propensos a perder mais tintas que as cores claras, assim podem manchar outras roupas. Também vire suas roupas para dentro para lavá-los. Por último, coloque tudo delicado (sutiã, roupas com rendas ou lantejoulas) em um saco de malha, isso evita que suas roupas delicadas estraguem com facilidade. 

Atenção com a máquina de secar

Tente limitar a secadora o máximo possível. Eu tenho que admitir que fui responsável por encolher muitas roupas. Simplesmente jogava as roupas no secador, mesmo que a etiqueta (que eu não lia) dissesse para não colocar. Hoje me sinto com autoridade para falar do assunto, já que aprendi com meus erros.


Minha dica é, não coloque lã, caxemira ou outras roupas delicadas na secadora, não importa o quanto você quer que sequem rapidamente, vai por mim, isso nunca acaba bem, a menos que, naturalmente, seu objetivo fosse encolher seu pulôver por 3 tamanhos, exatamente como eu fiz com as roupas do meu marido e algumas dos meus filhos. 

Secar com o vento natural é sempre melhor para sua roupa (e sua conta de eletricidade). Mas tenha cuidado com a luz solar direta. O sol rouba as cores das roupas, deixando-as com um aspecto de velhas. Por isso, tome muito cuidado com secar roupas no sol. 

Organização das sua roupas

Pessoalmente, eu gosto de ter minhas roupas em cabides para a estética e para ver melhor o que está no meu armário. Mas, mesmo que eu goste de ter tudo em cabides, guardo suas malhas dobradas.


Armazenar malhas em cabides danifica a textura e as malhas podem perder a forma, isso já aconteceu muito comigo. E por último mais não menos importante, certifique-se de que suas roupas não estão abarrotadas, nossas roupas precisam de espaço, assim não ficaram amassadas facilmente.

Eu tinha muita dificuldade em organizar minhas roupas antes do armário-cápsula Meu armário sempre estava tão cheio e eu não encontrava nada. Agora que meu armário está organizado e com menos entulho, é muito mais fácil manter tudo limpo e organizado.


Agora quero saber de vocês, como cuidam das suas roupas? Têm alguma dicas sobre como fazer sua roupa durar mais?

Siga-me no Instagram para acompanhar minha atualizações diárias. Criei um ig exclusivo para o blog: @lannemachado_ e outro com fotos de Portugal @enthusiastphoto_pt .

Beijinhos!

Lanne Machado

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

1 comentário:

  1. Confesso que também é uma coisa que adoro ter bastante cuidado
    gostei das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a