Será que o armário-cápsula é para você?



Deixe-me começar por dizer isso: penso que o armários-cápsula é uma ideia maravilhosa. No entanto, não acho que seja para todos, isto é um facto.

Já falei bastante de armário-cápsula aqui no blog:







Fonte: Pinterest
O armário-cápsula consiste em um número limitado de peças versáteis para usar durante uma temporada, estação ou ano. Ele tornou-se populares desde que Caroline Rector começou a documentar sua jornada de minimalismo em seu blog, Unfancy. Lembro-me de ter visto seu blog em 2016 e ficado fascinada com a ideia de um armário reduzido, naquela época era tudo que eu precisava, já que iria mudar de país.

Depois de ler quase todas as suas postagens, olhei para o meu armário e pensei nisso um pouco mais. A idéia de reduzir meu armário para 37 peças pareceu-me um pouco assustadora e, ao mesmo tempo, tentadora. Então eu montei um armário-cápsula e me dei muito bem com a minha decisão.

Foi um ano e meio de cápsula, o suficiente para tirar algum aprendizado e me disciplinar enquanto consumidora. Veja a seguir algumas dicas para você. Se você se der bem com essas três dicas, então o armário-cápsula é para você.

1. Compras conscientes

Eu acredito firmemente em comprar conscientemente. Eu não quero apenas comprar roupas que são feitas eticamente ou ecológicas, mas sim, planejar antes de comprar. O armários-cápsula exige um planejamento significativo, porque você deve incluir itens essenciais que podem ser usados ​​várias vezes. Nós devemos pensar em cada compra, o que também deteria aquelas compras de impulso incômodo. Esse foi um aprendizado essencial, uma vez que eu só comprava no inicio de cada estação.

Fonte: Pinterest
2. Versatilidade

A versatilidade é importante em armários-cápsulas por razões óbvias. Peças que só parecem boas com uma roupa única são péssimas escolhas, depois de uma semana, você não terá mais quase nada para usar. Eu aplico essa ideia-chave para o meu armário, comprando apenas peças que combinam entre si, e que posso usar pelo menos de três formas diferentes . As peças versáteis não só facilitam a preparação, mas também contribuem para um armário mais enxuto.

3. Ser criativa nas montagem dos outfits.

Criar um armário-cápsula é uma ótima maneira de iniciar um relacionamento mais pensativo com sua roupa. Isso ajuda você a planejar melhor, comprar menos e ser mais criativo com seu armário. 

Minha dica é sempre apostar em uma terceira peça, um outfit de dia, pode facilmente ser transformado em um outfit de noite com uma simples mudança de sapato, penteado ou adição de um blazer mais fit. Fiz aqui um post com dez peças para 10 outfits, veja aqui: SUMMER 10X10 | RESULTADO DO DESAFIO.


Atualmente eu não faço o armário-cápsula, ele não se aplica mais ao meu atual modo de vida, no entanto eu continuo a tirar proveito do aprendizado dele e me limito a uma armário inteligente, versátil e até compacto, mas não cápsula. 

Se a ideia de restringir o seu guarda-roupa parece assustadora, então não faça isso! Não faça algo que tornará sua vida mais difícil quando se deve fazer o contrário. Em vez disso, observe as principais opções acima e aplique-a ao seu armário e compras futuras.

Espero ter ajudado!

Siga-me no Instagram para acompanhar minha atualizações diárias. Criei um ig exclusivo para o blog: @lannemachado_ e outro com fotos de Portugal @enthusiastphoto_pt .
Beijinhos!

Lanne Machado

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Acho que conseguia mas ia ser difícil!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/where-to-buy-crossbody-bags.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Olá Leane, já conhecia há algum tempo o Armário Cápsula, desconhecia que se chamava assim. Sinceramente e desde sempre, nunca gostei deste estilo de armario, considero pouco prático e a mim, faz-me lembrar um "ar desarrumado" e descuidado. Enfim, pode ser só ideia da minha cabeça mas afinal, o que seria de nós se todos gostássemos das mesmas coisas? Gostei do artigo e pode ser uma ótima e excelente sugestão para quem gosta e procura um armário cápsula. Sucesso e felicidades! Abc @Mvaidoso http://blogmvaidoso.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. É uma ideia mesmo muito interessante!
    Beijinhos 😘🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Eu nunca foi do tipo consumista e continuo não sendo. Ultimamente, ando me desfazendo de muitas coisas que não me servem mais, não tem a ver comigo ou simplesmente não quero mais. Isso vem me ajudando muito a ter uma vida melhor, sem tanta preocupação e com qualidade de vida melhor, de verdade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a