Ainda preciso falar sobre: Como eu Era Antes de Você


Que história incrível!! Foi estranhamente emocionante. Absolutamente inesquecível. Sinceramente, penso que é impossível sair deste livro sem uma sensação de gratidão...
Quando terminei este livro, as lágrimas escorreram pelo meu rosto. Era uma dor poderosa, rompendo o meu coração e fazendo doer. Foi estranhamente emocionante. Absolutamente inesquecível. Sinceramente, penso que é impossível sair deste livro sem uma sensação de gratidão irresistível por todas as bênçãos em nossas vida. Esta história ficará no meu coração para sempre.

Viver depois de ti resenha
Foto do meu instagram pessoal
Comecei a ler esse livro no avião, na minha vinda para Portugal, naquele momento estava triste por dizer "adeus" a minha mãe, o coração destroçado, porém cheio de esperança, então decidi parar de ler o livro. Definitivamente não era o momento para ler aquele tipo de história. Uma semana depois voltei à leitura, foi então que entrei profundamente no mundo de Louisa e Will.


Louisa Clark, que está desesperada por um emprego e aceita um cargo de cuidadora de um jovem portador de deficiência, um tetraplégico, de uma família rica de uma cidade medieval pitoresca da Inglaterra. Este homem, Will Traynor, era um homem de negócios que tivera uma vida emocionante de ação e aventura. Então acontece o trágico acidente que deixou a maior parte de seu corpo paralisado. Agora, confrontado com a realidade médica que ele nunca iria se recuperar, sua visão inteira sobre a vida mudou e ele fez uma decisão pessoal chocante, mas ainda assim estranhamente compreensível, e para o desespero de sua família, esse era o único caminho que Wiil queria prosseguir, então eis que surge Louisa.


Louisa é um ser humano singular, uma jovem nova e sem direção, que passou de trabalho para trabalho durante toda a vida adulta. Ela tem paixão por roupas e moda peculiar, seu único interesse significativo. Muitas vezes se sente como um estranho em sua família, onde ela é ofuscada por sua brilhante irmã mais nova. Ela é peculiar e otimista e vê o melhor em tudo, isso me lembra muitas heroínas da literatura.

Confesso que foi realmente trágico ver (ler sobre) aquele homem que teve tanta energia, permanentemente confinado. Ele estava preso dentro de seu próprio corpo e, como leitora, eu realmente sentia sua frustração e raiva sem esperança. Pela primeira vez desde o acidente, Louisa trouxe para Wil momentos de alegria e Will mostrou para Louisa uma nova perspectivas sobre a vida. 

Viver depois de ti resenha

Eles não tiveram o mais suave dos começos. Will estava irritadiço, mal-humorado e não desejava estabelecer qualquer tipo de amizade com ela. Mas, com o passar dos dias, as coisas lentamente começaram a mudar entre eles. de uma forma silenciosamente cativante. 
Se você não quer saber mais nada sobre a história antes de ler, você pode simplesmente parar aqui. 
Antes do início do livro, Will tomou uma decisão inabalável e clara de que ele não desejava continuar sua vida diante daquela condição. Não foi uma decisão erupção ou instável tomada de depressão ou raiva, mas sim baseada em fatos médicos e escolha pessoal. Louisa descobriu sobre sua escolha relativamente cedo e quando ela fez, ela ficou horrorizada e decidiu fazer de tudo para convencê-lo a mudar de ideia. Eu acho que é uma reação muito natural querer se apegar à esperança de um futuro melhor e à crença de que deve haver uma maneira sempre, seria o que eu faria. Eu não quero entregar o final, mas ao mesmo tempo eu quero avisar que este não é um conto de fadas, é uma história dolorosamente real e honesta, bem diferente da forma que foi tratada no filme, o filme não foi fiel ao livro, apenas baseado. 

Não há nenhuma tragédia súbita ou torção no final. Mais sim uma escolha pessoal feita baseada na visão realista da vida. Eu não vou mentir, mas no inicio da leitura do livro, lutei com a moral, simplesmente com base na minha reação natural e forma como eu via a vida. Eu acho que nós queremos arrumar coisas, e é mais fácil aguentar a esperança imaginária quando você não é a pessoa que está presa em uma situação sem solução. É um ato incrivelmente altruísta de amar alguém o suficiente para colocar sua felicidade primeiro, mesmo ao seu próprio custo. Isso faz meu coração doer apenas por dizer isso e ainda não consigo pensar no livro sem que as lágrimas venham aos meus olhos, mas ... acabou por terminar da única maneira que poderia ser.

Viver depois de ti resenha

Há tantas lições de vida valiosas incluídas nesta história - para encontrar um propósito na vida, seguir nossas paixões, nunca perder um único momento. Sinto que essa história traz um importante lembrete para valorizar cada minuto de nossas vidas.

Tudo é precioso. Toda habilidade, cada minuto, tudo isso é divino - poder andar, falar, comer com as próprias mãos, ouvir, sentir, enxergar, sorrir... viver.

Seja grato por cada momento feliz e leia este livro...

Obra: Como eu era antes de você (Brasil), Viver depois de ti (Portugal), Me Before you (nome original)
Autora: Jojo Moyes
Ano: Janeiro de 2012
Opinião: Livro Marcante

Siga-me no Instagram para acompanhar minha atualizações diárias. Criei um ig exclusivo para o blog: @lannemachado_ e outro com fotos de Portugal @enthusiastphoto_pt .

Lanne Machado

1 comentário:

  1. Wow, amei seu post, ficou tão fofinho <3 <3 eu já ouvi falar da história, até cheguei a assistir os primeiros 20 minutos do filme mas depois parei, fiquei curiosa mesmo é para ler o livro. Já quero!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a