Como montar uma coleção cápsula de make-up em 7 passos

Penteadeira Cápsula

Agora, mais do que nunca, o minimalismo está contaminando muita gente, e isso tem um poder de mudar o mundo, eu acredito.
Sou adepta do Armário-Cápsula, como muitos já sabem, mas agora, acredito que chegou a hora de falar do minimalismo em outras áreas da minha vida, e da vossa também.
O tema de hoje é Make-up, será que conseguimos viver com poucas maquiagens? Essa é uma pergunta que não deixa calar, principalmente para as apaixonadas pelo mundo beauty.
Aposto que você deve ter maquiagem em todo o lado, no carro, na casa de banho, no quarto e até no carro do love. Mas será que precisamos de tudo isso? Existe uma linha ténue entre o que precisamos e o que as mídia dita que precisamos. Será que você consegue distinguir o que realmente precisa? Será que você precisa de 5 paletas de sombras, 3 iluminadores e 50 batons? Você trabalha com maquiagem?

coleção cápsula de make-up

Se você está cansada de gavetas transbordantes, de nunca encontrar o que está procurando e gasta mais dinheiro do que você gostaria, então precisa criar uma coleção cápsula de make-up urgente, ou pelo menos diminuir os gastos com esse tipo de compras. Vamos começar?

Passo 1: Checklist

Primeiramente, desapegue de todas as maquiagens que você não usa ou perderam o prazo de validade. Uma vez que você escolheu o que é necessário, coloque tudo em um lugar facilmente acessível, penteadeira, necessaire ou em uma maleta de maquiagem, o lugar é você quem escolhe 

Passo 2: Determine quais cores funcionam melhor para você.

Ao invés de sair comprando o lançamento de cada paleta que as marcas lançam no mercado, aproveite o tempo em casa para encontrar o que funciona melhor para sua pele, olho e cor do cabelo e fique com a que tem. Aposto que tem cores na suas paletas que você nunca usou. 
Às vezes, não importa o quanto você ama uma certa sombra ou batom, nunca vão funcionar para uma pele, saiba quais cores você ama e combinam consigo. É melhor saber agora e economizar tempo, do que comprar maquiagem que você nunca vai usar.

Como montar uma coleção cápsula de make-up

Passo 3: Mantenha somente produtos de qualidade na sua bolsa. E não, isso não se restringe a produtos caros.

Pare de comprar o que for mais barato! Compre somente produtos que você já gosta ou sabe que funcionará bem com seu estilo de vida. E quando falo isso, não me refiro ao preço, mas o que melhor se adapta às suas necessidades. Sinta-se livre para comprar os baratinhos, mas compre o que você realmente precisa e tenha boas qualidades.

Passo 4: Pesquisar antes de comprar.

Embora possa ser tentador comprar um produto bonito, faça algumas pesquisas primeiro . Aproveite o tempo para olhar a lista de ingredientes e leia os reviews em blogs confiáveis. Peça sempre que possível uma amostra de um produto. A melhor maneira de saber se um produto funciona em você é testando.

Como montar uma coleção cápsula de make-up em 7 passos

Passo 5: Não compre dois produtos iguais ou similares.

Muitas marcas lançam produto idêntico da coleção passada e adicionam duas cores. E todas querem o produto novo, o que não sabemos é que isso somente é estratégia de marketing, as marcas só estão tentado fazer você comprar e comprar. 

Passo 6: Fique leal aos seus produtos favoritos.

Depois de alguns meses de estar absolutamente apaixonada por um produto, você pode se perguntar se há algo melhor! Mas se você realmente ama um produto, fique com ele. Se o próximo produto que você comprar não funcionar melhor, você acabará comprando o produto antigo novamente. Eu já fiz isso inúmeras  vezes.


Passo 7: Compre o que você precisa, não o que você "deveria ter".

Essa é a dica mais importante, as necessidades de beleza de todos são diferentes, então você não precisa ter uma maleta ou penteadeira (ou até mesmo a penteadeira) só porque todo mundo tem. Se você não trabalha com make-up, não precisa ter 5 kits de paletas caras. No mínimo elas iram durar uma eternidade e perder o prazo de validade, ou seja, você irá perder seu dinheiro. O ideal é ter o que ama e o que precisa de verdade.
 
Agora me digam! Como é a coleção de maquiagem de vocês? Desafio a todas as bloggers que lerem esse post a mostrar sua coleção de make-up. Se aceitares o desafio, comente neste post e deixe seu e-mail, ou mande uma mensagem privada para mim. 

Siga-me no Instagram para acompanhar minha atualizações diárias. Criei um ig exclusivo para o blog: @lifeenthusiastblog

Não perca os próximos post sobre o tema.

Beijinhos!!!!


Lanne Machado

3 comentários:

  1. Fiquei muito sensibilizado com a tua partilha, minha querida. Muito mesmo. Obrigado por tudo e, acima de tudo, por estares tão desse lado :') Nem tu percas essa garra pela vida. És uma pessoa incrível. Mesmo. E ninguém merece que estes assuntos sejam mais falados porque, no final de contas, estamos a dar importância indevida!

    Achei muito bom abordares este tema e acho que vais ajudar muita gente. Ter um kit de maquilhagem não é fácil - pelo menos de início - pelo que as dicas que deste sobre o "básico" são bastante valiosas!
    Continua sempre <3

    NEW DECOR POST | Vamos DAR VIDA aos ESPAÇOS PEQUENOS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho que dizer que nunca fui de usar muito maquiagem, só tenho aquelas que uso MESMO, até falta pra uma emergência ausah pq no todo eu não uso, mas é ótimo guardar essas dicas pra n sair dos trilhos <3
    beijos
    Neoguedes

    ResponderEliminar
  3. eu nem tenho tanta maquiagem ,pois não gosto muito de usar....adorei as dicas

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a