Quatro perguntas para fazer antes das compras


Quantas vezes já fomos as compras sem nem saber ao certo o que iríamos comprar? Eu já fiz isso inúmeras vezes e o resultado dessas compras eram desastrosos. Fazia compras impensadas, sem necessidade e apenas para satisfazer as necessidades da minha compulsão por compras.
Muitas vezes até precisava de algo, entretanto na hora que chegava na loja ficava deslumbrada com tantas coisas linda, o cheiro bom da loja e a música tendenciosa só fazia-me esquecer dos que realmente tinha ido comprar, acabava por levar o que não tinha planeado e até um pouco a mais. E isso meninas não é nada legal e saudável. Hoje já aprendi e mudei bastante minha relação com as compras, não foi da noite para o dia, admito, foi um processo lento e de aprendizagem que me levou a descoberta do projeto do Armário Cápsula. Minhas compras hoje são consciente, planeada e bem pensadas. Mas isso não quer dizer que não cometo erros, sim, os cometo, inclusive cometi na minha última compra, vou contar para vocês tudo no post sobre as compras da Primark, aguardem.

Armário cápsula

● A peça em questão encontra-se dentro do meu estilo?
Se você observar detalhadamente o seu armário vai saber as peças que precisa para adicionar a fim de completar a sua aparência. Olhe atentamente para o tecido, toque, corte, cor, detalhes e perguntar-se se é o que você quer e o estilo que gosta.

● Eu gosto do corte e tecido?
Concentre-se em tecidos e cortes que você gosta e passa o resto, a busca será mais fácil desde o início. A roupa tem que lhe cair confortável e passar segurança. Outra dica é nunca remover os bilhetes vestuário até ter certeza se vai ficar com a peça.

● Qual função terá essa peça no meu armário?
Antes de comprar qualquer peça, você deve perguntar a si mesmo se terá utilidade em seu armário. Se é uma peça que está comprando porque todos têm, se ela é versátil e com o que ela combinará.  Tenha também em mente que o conforto é fundamental. 

● Quantos looks eu posso montar com essa peça?
Pense sobre a versatilidade da peça, o que completa o look são os acessórios e uma terceira peça faz toda a diferença em um look. Tente fazer pelo menos três looks em sua cabeça. Se conseguiu, leve, a peça é sua.

Lembrando que o importante é sentir-se feliz e não sentir culpa quando chegar em casa com aquele arsenal de roupas lindas e sem utilidade, pois você nunca encontra ocasião ou forma de usá-la. Eu já passei por isso, e sinceramente não é legal. Pode parecer um pouco complicado pensar em todos esses passos, mas com a prática fica algo mecânico. O importante aqui é comprar conscientemente e usar muitas vezes, porque roupa não é descartável. Ok?!

Espero que tenham gostado do post. Para saber sobre como cheguei a esse pensamento e mudei minha forma de consumo e vida, é só clicar Aqui.


Beijinhos e boas compras.

Lanne Machado

16 comentários:

  1. Adorei o post!! Eu sou mais uma daquelas pessoas perdidinhas por compras, então quando se tem dinheiro nas mãos é para esquecer!!
    Espero uma visitinha tua no meu blog :b
    Beijinhos,
    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola!! Sei bem como é isso. Vou sim visitar teu blog. Beijinhos

      Eliminar
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar
  3. Essas perguntas são essenciais para uma boa compra, hoje estou bem seletiva e só compro o que realmente preciso! Amei.


    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem melhor e ajuda bastante, fico mesmo feliz em saber...
      Beijinhos!!

      Eliminar
  4. ADOREI o artigo! Tenho pensado muito nesta ideia do minimalismo mas ainda não me dediquei a fundo.
    *já estou a seguir

    _______
    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade não á fácil, mas eu tento. Se precisares de ajuda, cá estou.. Beijinhos!!

      Eliminar
  5. Boas dicas adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Olha, uma coisa que me pergunto MUITO, é: Qual é o meu estilo?!
    Eu sinceramente não tenho estilo nem musical, nem na vestimenta. ouço de tudo e uso de tudo. Não me limito a usar um só estilo de peça ou poucas cores, nunca tive problemas em usar cores por sinal. Uma sugestão de postagem rs, se puder, eu gostaria de uma postagem ajudando a identificar o seu estilo.
    Muito obrigada pela postagem, vou anotar pra não esquecer. Estou seguindo o seu maravilhoso blog! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Tens um estilo versátil. Eu já usei muitas cores. Hj eu uso poucas. Sobre a sugestão, eu adorei. Vou anotar aqui. Obrigada. Beijinhos!!

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a