Minha experiência com o Armário-Cápsula.


Você já parou para pensar o quanto de coisas que acumula durante a vida? Não? Eu já, e foi a pensar nisto que tive a ideia de mudar completamente meu estilo de vida, quando aderi ao Armário-Cápsula.
O post de hoje é para falar sobre minha experiência com o Armário-Cápsula, os pontos negativos e positivos e revelar se eu vivo mesmo, atualmente, com 39 peças de roupas, como no meu armário-cápsula "piloto".
Para quem não sabe, eu aderi ano passado ao Armário-cápsula e iniciei minha vida no Minimalismo, mas antes disso passei um ano sem comprar nada. Falei tudo neste post (aqui). Iria mudar de país e em virtude disto, não poderia trazer tudo nas costas, parei para analisar e percebi que possuía muitas roupas que não usava, roupas ainda com etiquetas, roupas que não gostava e por fim roupas que nada tinha a ver comigo. Na verdade, antes do armário-cápsula, eu nem sabia o que tinha a ver comigo, o que eu gostava de verdade, ou qual era meu estilo.
Então eu fiz uma limpa no meu armário, contei como montei meu armário-cápsula neste post (aqui). Fiquei com 39 peças, entre roupas e sapatos. Guardei as roupas de frio, guardei peças que tinha muito apreço (não passaram de 8), não inclui roupas de casa, peças íntimas, malas ou carteiras e nem roupas de treino, veja aqui.
O resto eu doei e vendi em um brechó online que eu idealizei. Essa parte do brechó deu muito certo, vendi bastante coisa e fiz um bom dinheiro.
Pontos Positivo:

• Aprendi a viver com menos.
• Dei uso e rotatividade as peças que estavam estacionadas no armário.
• Descobri meu estilo ou gosto pessoal.
• Passei a montar meus looks com mais facilidade.
• Passei a entender melhor sobre o que eu quero e o que eu preciso.
• Caí de cabeça no mundo do consumo consciente.


Esse foi o armário-cápsula do verão de 2016. Veja-o por completo nos post abaixo
Meu Armário-cápsula de 39 peças
Na minha experiência não teve ponto negativo, eu me dei muito bem com tudo isso. Fiz minhas próprias regras e mesmo que eu seja um pouco às avessas de seguir esse tipo de regras, no momento era o que eu precisava. Hoje eu estou bem mais tranquila quanto ao Armário-cápsula. Depois que cheguei em Portugal eu já comprei roupas, pois quero para além de um Armário-Cápsula, um armário inteligente e versátil.
Não me limito a um número reduzido de peças, já não faço mais isso de 39 peças, entretanto me limito às compras, só compro o que preciso e quando preciso. Não tenho mais que 100 peças (entre roupas e sapatos) por estação, na verdade tenho menos de 80. Acho o número bom! Não pretendo ter mais que 100 peças de roupas, sinceramente não preciso de tudo isso.
Minhas compras são feitas sempre em início de estação, são sempre planeadas e com uma lista de prioridades. Confesso que não sei viver atualmente com 39 peças, mas também não preciso de 200 e 50 sapatos. Tenho um armário onde tudo se harmoniza, as peças conversam entre si e não duram apenas uma estação.
Portanto, só tenho que agradecer a essa experiência que vivi. O Minimalismo mudou a minha vida, a forma de pensar sobre o mundo e o consumo desenfreado.
Quer começar a mudar de vida? Faça o que achar certo e o que for melhor para si, pois o minimalismo tem muito a ver com escolhas conscientes e prioridades em sua vida. Tenha o que precise, elimine o que nada lhe agregue e fiquei com o que te faz bem e feliz.

Siga-me no Instagram para acompanhar minha atualizações diárias. Criei um ig exclusivo para o blog: @lifeenthusiastblog

Beijinhos!!!!!

Lanne Machado

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá Lanne! Tudo bem?
    Não conhecia este conceito de armário-cápsula e achei super interessante. Enquanto o organizas dá para ter uma idéia da quantidade de roupa que acumulamos e à qual nem damos uso.
    Obrigada pela partilha!
    Continuação de um excelente trabalho aqui no blogue.
    Beijinhos ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que consegui passar algum tipo de informação, leia todos os post e se precisar de ajuda estarei aqui.. Obrigada pela visita. bjss

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a