Sobre o inverno que se passou...


coisas que amei no inverno

''Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.''
Anne Bradstreet
Assim que aquele frio suave no ar se transforma em frio que te obrigar a usar mais vestimentas, tu sabes que o inverno chegou oficialmente. O clima frio é uma desculpa perfeita para mudar para um guarda-roupa de inverno. Pessoalmente, eu adoro as roupas outono|inverno. Adoro embrulhar-me em lençóis grossos, usar roupas de lã e meias de malha, coisas típicas da estação.
Porém sendo bem honesta, eu tenho um caso de amor e desamor com o inverno. Odeio congelar facilmente, mas amo como o vento frio faz cócegas no meu nariz. Eu amo como as árvores ficam sem folhas, mas não me sinto bem em dias cinzentos, bate uma deprê nada afável. Eu amo como o vento canta à noite, mas não gosto nada de senti-lo na rua. Adoro olhar a chuva da janela, apreciar sua beleza gélida, mas odeio sair na rua e ter que molhar-me naqueles dias mais frios.
Uma das piores coisas sobre o inverno é como o tempo fica frio e escuro muito cedo. No entanto, este é o melhor momento para ficar dentro de casa onde é quente e acolhedor, onde podemos relaxar ao ler um livro, ver um filme, ficar debaixo das cobertas com o love, tomar uma xícara gigante de café ou quem sabe uma taça de vinho, amo tudo isso.

Pastel de Natas

O inverno é a estação onde mais nos descuidamos da alimentação, é de convir que não é nada fácil resistir aquele arsenal de "bombas calóricas", disfarçadas de inocentes doces, nas prateleiras dos supermercados e pastelarias. Essa é a uma das coisas ruins do inverno, engordar. A parte boa é comer, comer muitos doces e tomar aquele chocolate quente que aquece até a alma, quem não gosta?!
Uma das razões para eu gostar do inverno é talvez a mais óbvia, uma vez que o inverno chegou, o Natal está a caminho, trazendo consigo uma coleção de comidas deliciosas, decorações graciosas, filmes de aquecer o coração, especiais de televisão que nos fazem chorar, eventos festivos e muitas prendas.
O inverno não é só feito de dias frios e cinzentos, de músicas calmas e chuvas inoportunas. O inverno traz consigo esperança de tempos melhores, traz nostalgia, trouxe-me aquela saudades gostosa da minha terra. O inverno conjugado com o Natal, traz reconciliações, as pessoas ficam mais emotivas, menos densas e mais abertas. 

sobre o inverno

Esse inverno foi muito especial para mim, a nossa família ganhou um novo membro, a Nina, uma labradora que anda a dar cabo da minha cabeça, mas que me trouxe muita alegria e massageou meu coração. 
Para finalizar, não posso deixar de salientar que até gosto do inverno, aprecio cada instante, mas sem sombra de dúvidas, aprecio muito mais a certeza de saber que ele só dura, teoricamente, três meses...

Lanne Machado

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Muito obrigado, querida :D Acredita que todos os produtos da marca valem imenso a pena. Tal como disseste a relação qualidade-preço não poderia ser melhor.

    Já tinha imensas saudades de te ler. Escreves mesmo com a alma <3

    NEW TIPS POST | Tips to Have The BEST NIGHT CARE ROUTINE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom ler isso. Obrigada querido. Beijinhos!!

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a