Cabelos Ressecados: 8 Dicas para Cuidados


No verão, você coloca a culpa do seu cabelo estar seco no sol e calor. No inverno, você acha que o frio e vento podem ser os culpados. E quando se trata do seu cabelo estar seco, esses fatores certamente contribui. Aqui estão dicas sobre como hidratar o cabelo seco!

Por que nosso cabelo fica tão seco?

Há duas razões básicas para cabelos secos. Uma delas é que o couro cabeludo não produziu óleo natural suficiente para hidratar o cabelo. Isso pode ser hereditária, ou pode ser algo que acontece ao longo do tempo, porque conforme envelhecemos, a taxa de produção do corpo natural diminui, levando a ressecar a pele e cabelo. Também é possível que a condição ou estrutura do seu cabelo está causando a umidade.

  • As causas do cabelo seco e como resolver

A estrutura da cutícula danificada que causa o ressecamento pode ser devido a uma variedade de causas. Aqui estão alguns, e que você pode fazer para restaurar a umidade no seu cabelo:
Abuso térmico pode causar o cabelo seco. Secador de cabelo, chapinha e babyliss danificam seu cabelo. As temperaturas elevadas tiram vertentes da sua umidade natural.

O que você pode fazer:

1. Use uma fórmula de proteção térmica antes da aplicação de calor. Esses produtos oferecem uma barreira entre o fio de cabelo e o calor de secadores e ferros, o que pode ajudar a proteger o cabelo seco na hora da aplicação de ferramentas térmicas.


2. Considere o uso de ferramentas térmicas iônicos. Os fabricantes desses tipos de produtos explica que existem partes positivas e negativas em todas as substâncias, e quando molhado, o cabelo é carregado positivamente. Secador de cabelo iônico injeta no cabelo íons negativos, permitindo que moléculas de água penetrem profundamente nos fios. 


3. Diminuir o calor. Muitos equipamentos de boa qualidade e secadores possuem ajustes de temperatura. Se o seu cabelo está seco, selecione uma configuração mais baixa. Considere o seguinte: a água ferve a 210 graus, e algumas chapinhas e secadores se aquecem a 450 graus! Uma ferramenta com menor calor será muito mais gentil com seu cabelo seco!

4. Faça uma pausa do calor. Faça tranças, penteados, use acessórios de cabelo e etc. Qualquer coisa é válida para evitar o calor.

Cuidados na hora de lavar

A lavagem com demasiada frequência, pode tira fora os óleos naturais do seu cabelo. Sempre que lavar os cabelos use condicionador e faça hidratação, mesmo que de 3 minutos.

5. Escolha um shampoo para cabelos secos. Estes são geralmente cremosa e eles podem conter ingredientes como Aloe vera ou óleo de sementes de que ajudam o cabelo seco reter a umidade. 


6. Não use shampoo todos os dias. Se o seu cabelo for seco, não é necessário usar shampoo todos os dias.

7. Cuidado na escolha dos seus produtos. Muitas pessoas com cabelo seco não prestam atenção na hora de escolher os produtos e temperatura da água que você lava o cabelo. Nesse caso, procure um shampoo e um condicionador formulados para seu tipo de fios. 

8. Caso for sair no sol use um chapéu ou lenço sobre o seu cabelo.



Hoje em dia na internet encontramos diversas dicas sobre cabelos, cortes legais que vão ajudar você a tratar do seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais, eu mesma uso bastante e posso afirmar que funcionam, falarei sobre esse tema em outro post.


*imagens do https:Pinterest
*Texto de total responsabilidade da Professora
Rosi Feliciano 
em virtude de nossa Parceria.

Lanne Machado

1 comentário:

  1. Não tenho grande problema com cabelo seco, mas reconheço que todas as tuas sugestões são mais do que válidas para lidar com o problema. Acho essencial controlar a secagem com o secador, estraga imenso o cabelo!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a