Top List Netflix | 7 Filmes de Época


Olá gente, hoje vim trazer o To list Netflix, com sete filmes de época maravilhosos, confiram!!!


Acho que já falei que sou apreciadora de filmes e séries, tanto que há dois anos tenho assinatura na Netflix, de longe foi a minha aquisição de entretenimento mais vantajosa. Nunca tive problemas e a Netflix só melhora a casa semestre. Por lá assisto alguns filmes, além das minha séries favoritas.
Uma categoria de filme que eu adoro são os filmes de época, especificamente aqueles como cenários ambientados antes dos anos de 1800. Eu literalmente viajo no enredo desses filmes, pois eles me mostram épocas remotas da qual não fiz parte, além de mostrar um mundo bem diferente do que vivemos atualmente. Cercados de dramas, mortes históricas, guerras medievais e muitos amores épicos. Esse tipo de filme me atrai muito, por isso resolvi trazer aqui para você alguns que já vi por lá e que fazem parte da minha Top List Netflix. 


A jovem Rainha Vitória (2009)

 A jovem Rainha Vitória

Sinopse:
No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu.

A Outra (2008)


A Outra

Sinopse:
Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).

A Duquesa ( 2008)

A Duquesa

Sinopse:
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

O Amante da Rainha (2013)

O Amante da Rainha

Sinopse:
Século XVIII. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. O alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente conquista a confiança do rei, tornando-se seu confidente e principal conselheiro. Promovido a médico da corte, Struensee também se aproxima cada vez mais de Caroline. Aproveitando-se da fragilidade de Christian, os dois assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma de inspiração iluminista.

Amor e inocência (2008)

Amor e inocência

Sinopse:
Em1795 Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.

Ana Kerenina (2013)

Ana Kerenina

Sinopse:
Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Orgulho e preconceito (2006)

Orgulho e preconceito

Sinopse:
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Todos esses filmes são clássicos, com atrizes belíssimas e talentosas. Adoro filmes com a Keira Knightley, Natalie Portman e Anne Hathaway, nesta lista é três com a Keira. Tem muito mais filmes na Netflix com esse estilo, porém citei aqui apenas os que assisti, espero que gostem e se já assistiram algum digam nos cometários.

Islanne Machado

6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. adorei as dicas, vou ver esses filmes bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Já vi todos! Ahah sou a viciada dos filmes/séries de época, amo muito mesmo!
    Ótimas sugestões, eu também recomendo :)

    Beijinhos
    Sou Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, então somos duas, também sou assim. Bjinhos e obrigada pela vista.

      Eliminar
  3. Nossa, não conhecia nenhum destes D:

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a