Texto | Minutos antes de partir


Sentada em seu adorável sofá, à espera do táxi que a levaria ao aeroporto, Eugênia mal poderia acreditar no grande passo que daria, é certo que ela tinha consciência da mudança radical que iria acontecer na sua simples e pacata vida, porém mudanças nunca eram bem vindas para ela. 
Mudar e dar um giro de 360 graus na sua vida, era o seu maior desafio, deixar tudo para trás já não era tão fácil. Cada detalhe da sua casa, cada móvel comprado com seus grandes esforços, cada moldura, cada objeto pessoal, seus livros e principalmente seus animais, tudo isso representava a parte concreta de quem era Eugênia. 

Era insano acreditar que a partir do momento que desse a última volta na chave da porta, que saísse com as malas e da última olhada para trás, tudo iria ser diferente. O mundo calmo e metodicamente igual, como Eugênia conhecia, deixaria de existir, daria lugar a uma vida agitada e teoricamente imprevisível. 

Eugênia iria ter novas experiências, fazer novos amigos, ter novos planos e objetivos. Para isso acontecer ela só teria que ser sociável, arriscar e ter paciência, tarefas nada fácil para ela. Contudo ela iria tentar e sair de sua zona de conforto, pois depois de duas décadas e meia de vida ela escolherá esse momento para dizer adeus, nada mais a prendia ali. 

Minutos antes de partir, Eugênia não aguentava mais a ansiedade, foi invadida por uma odisseia de emoções que ela não estava acostumada, nem muito menos sabia controlar. Sentiu alegria por conhecer um novo lugar, tristeza por deixar tudo que construíra, família e amigos. Sentiu uma dor no peito gigante, ao mesmo tempo que sentiu aquele sentimento gostoso de nostalgia misturando com boas lembranças e esperança. 
E então quando Eugênia olhou pela última vez sua casa praticamente vazia, teve a certeza que aquele era um adeus e daqui há algumas horas, tudo aquilo seria só lembranças e saudade de um ciclo de vida que foi finalizado para dar lugar a um novo ciclo.

Beijinhos e não esquece, só agradece!



#lifeenthusiastblog

Lanne Machado

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oie!! Vim aqui visitar! Simplesmente lindo o seu blog!! Adorei o design!! Muita coisa que tem aqui depois vou olhar para colocar no meu! Vi a sugestão que deixou do box de seguidores mas acho que nem sei fazer rs! Vou pegar um tempo para dar uma olhadinha nisso! Parabénsss! Beijinhosss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marcela, pois podes olhar sim, sim precisares de ajuda, estou aqui. Obrigada flor, bjinhos.

      Eliminar
  2. Amei o texto, mudanças são sempre tão difíceis, principalmente quando a pessoa não tem esse hábito... para mim sempre foi muito fácil estou sempre indo e vindo de algum lugar!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Line, eu também sou igual a ti, estou sempre me mudando, rsrs. Bjinhjos flore.

      Eliminar
  3. Obrigado querida :D Claro que não. Acho que todos somos livres de usar o que quisermos :D

    Adoro a forma tão pura como escreves. Vir ao teu blog é como se me estivesse a ler a mim. Continua sempre :D

    NEW DIY POST | Street Style Pins
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miguel, fico feliz que penses assim.
      Bjinhos

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a