Minimalizando os bens de consumo | Reflexão | Mudando para Portugal


Minimalismo Armário Cápsula

Eu sempre admirei aquelas pessoas que viajam o mundo apenas com um mochilão, dentro de suas mochilas elas têm o necessário, o indispensável e o prático. Praticidade, simplicidade e minimalismo são o lema dessa gente. 
"Mochileiro é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos e costuma fazer viagens mais longas."  Fonte : Wikipedia 

Sorte de quem tem esse desprendimento das coisas materiais e sabe viver apenas com o que realmente precisa. Com a minha mudança para Portugal, estou experimentando um pouco dessa vida de Mochileiro, pois não posso levar tudo, somente o necessário e o indispensável, ficaram para trás muitas coisas, coisas que não usava a tanto tempo, e mesmo assim elas encontravam-se estacionadas em meu armário, no meu quarto e por toda a minha casa (prometo falar em um post mais a frente sobre como me desfiz dos móveis e de quase tudo que tinha).

Foi uma matemática louca que iniciou-se há mais de um ano, há 10 dias da viagem, depois de estar a residir em um apartamento de temporada (esses que aluga com tudo dentro), eu ainda hoje retirei roupas dos armários das crianças e do meu. 
Fico a pensar o quanto de coisas um ser humano precisa para ter uma vida digna. Questiono-me também sobre o que seria "uma vida digna". Seria ter muitas roupas, sapatos, livros, uma casa cheia de eletrodomésticos e um arsenal de eletrônicos? Hoje acredito que não precisamos acumular objetos e coisas materiais que não usamos, que não necessitamos, hoje acredito que se adquirimos algo, temos que torná-lo útil e não deixa-lo guardado como uma peça de museu. 
Não pretendo viver como um Mochileiro, entretanto pretendo viver com coisas úteis e fazer uso delas, pois tudo que temos em nossa casa custou alguns tostões e dinheiro é tempo e tempo é vida gasta. Por isso pretendo fazer valer cada minuto do meu tempo com coisas úteis e nunca mais acumular nada desnecessário, o Minimalismo tem me ajudado muito nisso.
Hoje, depois de multiplicar e somar, chegou a hora de dividir e subtrair. É necessário, é revigorante, é vital para um novo recomeço. 

Beijinhos!!!

XOXO!!!

Instagram: islannemachado

Snapchat: lannemachado

Spotify: lannesilva 

Lanne Machado

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a