Uma reflexão sobre a moda e as tendências



Pensamos muitas vezes em nos vestir diferente das outras pessoas ou nos diferenciarmos através do nosso estilo, contudo no fim das contas acabamos por seguir o padrão de vestimenta de todos que admiramos e seguindo o que a massa está ditando. 


Para estarmos engajados em um grupo, precisamos andar de acordo com ele, caso contrário não somos aceitos. Vamos levar esse assunto para o mundo dos blogs: toda blogueira de respaldo tem que ter um celular Iphone, um tênis da Adidas, um armário com muitas roupas e sapatos, maquiagens internacionais caras e uma câmera de última geração. Não acho errado, longe disso, no entanto, vemos aí um padrão para ser inserido em um determinado grupo. Isso leva a muitos questionamentos, tais como: Precisamos nos vestir igual a toda gente? Precisamos comprar algo só porque todos estão comprando ou usando? O que é moda e o que é modismo?
Se formos para as ruas com algo completamente diferente das tendências, recebemos imediatamente olhares de questionamentos. Se as pessoas olham esse jeito de "vestir diferente", com bons olhos, até essa diferença é imitado por outros, e torna-se uma tendência, mesmo que ela seja algo, digamos que, bizarro, por assim dizer.
Então podemos dizer que a moda quer padronizar um estilo? A culpa é da moda ou de pessoa supostamente influenciáveis? Será que tudo que é tendência tem a ver com Moda? 
Todos procuram salientar a individualidade, mas de alguma forma, ao longo do caminho, acabam tentando ser como o outros. A moda é imposta com tanta força através das mídias, que não nos damos conta de que o nosso gosto pessoal é afetado e "redirecionado" para algo que nem sempre é o que gostamos ou queremos. 
Faça um teste, abra seu armário e veja se tens algo que é tendência, reflita quantas vezes irá usar, se gosta mesmo daquilo, ou se estar usando porque "tá na moda". Ter em nosso armário as últimas tendências nos dará um status social de conforto. Quando estas peças não forem mais tendências, são deixadas de lado e substituídas por outras nova tendências. Se por algum motivo econômico não podemos comprar, estamos fora dessa "elite da moda". 

Escrevi esse texto apenas para fazer uma pequena reflexão sobre a real necessidade de sempre seguir tendências e comprar apenas por impulso ou porque toda gente anda a usar. O que vestimos não determina quem somos ou onde temos que estar. O tipo de roupa que temos simplesmente refletirá nosso poder de compra. Roupa não é descartável, pense nisso!!!

Xoxo!!!
Bjinhos!!!

Instagram: islannemachado
Snapchat: lannemachado

Lanne Machado

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Muito, muito boa sua reflexão!!
    A moda impõe muitas regras mesmo e a nossa liberdade para sermos quem quisermos (e isso reflete no modo como nos vestimos) acaba sendo vista como "brega" ou fora dos padrões.
    Eu mesma compro um tendência por impulso e depois acabo vendo que não é a minha cara :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi flor. Bem sei como é isso. Eu mudei de hábito e não foi do dia para a noite. Tudo requer tempo e paciência. Obrigada por aparecer por aqui.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Posso falar ?? Detesto seguir as tendências... não gosto de estar igual a um monte de gente por aí hehehe.

    Se tá na moda Camiseta Preta com Gola Rolê... eu só vou usar a bendita muuuito tempo depois que todo mundo já parou de usar. Sim, sou assim kkk.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna. Hoje em dia eu sou assim. Não ando.a seguir modinhas. Uso o que gosto e não o que a moda dita.
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a