Porque aderi ao Armário Cápsula

Armário Cápsula

Olá gente!!! 
Já falei no post anterior do armário cápsula, o que é, quem criou e porque foi idealizado. Eu já aderi ao Armário cápsula e estou ansiosa pra entrar mais a fundo nesse assunto, entretanto vou tentar ser bem detalhista e mostrar para vocês passo a passo desse meu novo projeto. O post de hoje falarei o motivo que me fez entrar nesse desafio.
Quem me acompanha sempre, já deve saber que irei mudar de país, e essa mudança além de mudar radicalmente minha vida, também mudou muitos hábitos e me fez refletir sobre o que realmente era necessário na minha vida. 
Tive que me desfazer de 90% (ou mais) de tudo que tinha, e a primeira etapa desse desapego aconteceu com minhas roupas e sapatos. Eu tinha muitas roupas, muitas que nunca tinha usado, outras com etiquetas, outras estavam esperando uma ocasião para usar e quando eu ia sair nunca sabia o que vestir. 
Essa quantidade exagerada de peças, foi em virtude de um devaneios consumista que tive em 2014. Passei por uma fase emocionante difícil e encontrei nas compras uma maneira de me abstrair do mundo e dos problemas. Engano meu, quando chegava em casa caia em si e tudo voltava novamente, então sentia culpa, que era apagada na próxima ida ao Shopping. Como vocês podem perceber eu entrei em um ciclo vicioso que teve fim com minha decisão de não comprar durante um ano, paralelamente à isso minha vida voltou ao normal e tudo ficou na santa paz.
Passei o ano de 2015 sem comprar nada, em junho tive a ideia de criar o Blog e paralelamente criei o "Brechó da Ray" (falo neste post aqui), no Brechó vendi tudo que era supérfluo e algumas peças dos meus filhos, vendi muita coisa por lá e pela OLX
No mês de maio (2016), mudei de casa, vendi e doei tudo que era meu e das crianças, móveis e roupas. Estou atualmente residindo em um apartamento de temporada onde nada é meu, apenas as minhas roupas, estamos só esperando a hora de partir para essa nova jornada na Europa.
Enquanto isso resolvi reduzir mais ainda meu armário, foi quando me deparei com o projeto do Armário cápsula, no canal da Luiza Ferro. Fiquei fascinada com a ideia, então decidi que era o que precisava para minha vida, montei meu armário com 39 peças para quatro meses. Guardei as que mais gosto (pouquíssimas) e as de frio, já que aqui é quente e só usarei as roupas de frio quando já tiver mudado.
Estou amando tudo, não fico mais horas escolhendo a roupa que vou sair, encontrei meu estilo e agora só uso o que gosto e me cai bem. Parei para refletir sobre o consumismo desenfreado, com isso minha vida ficou mais simples, mais leve e mais feliz. Isso tudo foi muito bom até para minha família, agora as minhas coisas caberão em uma mala, meu marido que gostou, hehehehe.
O Minimalismo mudou minha vida de várias formas, não só em roupas, em tudo. Acompanhe as postagens que falarei muito mais sobre esses assuntos e outro.

Xoxo!!!! 
Bjs!!!!
Instagram @islannemachado

Lanne Machado

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a