O que me levou a passar pela transição capilar?


Fim do mês passado fez exatamente um ano que sem pensar muito no depois, aterrorizada pela calamidade dos meus cabelos e prevendo ficar calva, peguei uma tesoura e cortei, sem medo nenhum, 29 cm de cabelo. Foi uma das melhores decisões da minha vida. É válido enfatizar que minha atitude vai muito além da estética, tenho uma causa e lutarei por ela até o fim.

Muitas pessoas me perguntam o real motivo de ter feito isso, ou tomado a decisão de parar com a química de alisamento no meu cabelo. Quase não falo ou maquio as razões, entretanto hoje sinto-me a vontade para falar sobre o assunto. Não entrei nesse desafio porque achei bonitinho todo mundo a desfilar com seus lindos cachos, entrei nesse desafio para além disso. 
A palavra correta seria conscientização, não quero passar a imagem errada para minha filha de que o certo é ter cabelo liso. Se ela chegar na altura da sua juventude e decidir alisar os seus lindos cachinhos, lá estarei para apoiá-la, contudo ela passará a infância inteira ouvindo que ela é linda e especial do jeitinho que Deus a fez e que não precisará mudar para encaixar-se em lugar algum. 


crianças cacheadas

Não teve a ver com ego, moda ou tendência, nada tem a ver com isso, também não levanto a bandeira contra a chapinha ou química. Levanto a bandeira da liberdade, liberdade de expressão, liberdade de gostos, liberdade de estilo de vida e contra os padrões imposto pelas mídias sociais. 
Sei que é chato andar a falar sempre disso, mas a verdade é que muitas mulheres ainda vivem de acordo com os padrões impostos pela sociedade e acreditam que são feias, ou que seu cabelo natural não combinam com elas, ou que seu namorado (marido) não ira gostar e assim vivem em função do outro. Está na hora de acabar com isso, seja quem você quiser, saia como quiser, use o que quiser. Apenas seja você, instintivamente, sem rótulos, sem padrões e sem fazer o que os outros querem. Afinal, ser igual e andar fardado é tão chato e piegas, né?!

Xoxo!!!! 

Bjs!!!!



Instagram @islannemachado

Lanne Machado

4 comentários:

  1. Muito obrigado minha querida embora eu saiba que isso é um grande exagero ehehe <3

    O cabelo sempre cresce minha querida. Mais ou menos forte, por muito ou pouco que gostemos, o importante é que ele volta. Deixa-me que te diga que, mesmo sem esses 29cm de cabelo, continuas linda :D

    NEW DIY POST | Marble Notebook with Cereal Box.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu querido, está certíssimo. Obrigada pela visita. Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns Lanne e seu cabelo está lindo e sua filha é Belíssima, muito linda. ..bjus

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a