Livro: O Lado Bom da Vida

Olá gente!!! 
Preparados para mais uma resenha? Sei que as vezes as resenhas de livros são um tanto enfadonhas e longas. Por isso vou tentar ser o mais breve possível e bem direta, passando sem muita "lenga lenga" do que se trata o livro. O de hoje será "O lado bom da vida" de Matthew Quick.



O Lado Bom da Vida



A trama conta a história de Pat Peoples que por um motivo incógnito é internado em uma clínica psiquiátrica e anos depois sai determinado a reconquistar sua esposa Nikke, tarefa em que se empenha com muita determinação e otimismo. A narrativa é em primeira pessoa e nos coloca dentro da mente um tanto perturbada de Pat. 

Resenha O Lado Bom da Vida

Em um jantar de amigos, Pat conhece Thiffany por quem desenvolve uma amizade bem peculiar e nada convencional. No meio de muito futebol americano, muitas corridas silenciosas com Thiffany e terapias com Ciff, Pat desabafa e nos mostra que é bom sempre ser otimista e vê o lado bom das coisas e da vida, chegando as vezes ser até um tanto infantil. 

Resenha: O Lado Bom da Vida

Eu não posso dizer que adorei o livro, infelizmente, contudo posso afirmar que ele passa uma mensagem muito boa que devemos sempre pensar e desejar o melhor, sendo otimista e vendo apenas o lado bom das coisas. 
O que não me agradou foi o fato de andar sempre a falar sobre futebol, o que tornou a leitura um pouco cansativa pra mim. Queria que acontecesse mais coisas e que a Thiffany tivesse mais espaço no livro. Mas esse é meu ponto de vista. 

Resenha: O Lado Bom da Vida

No geral eu gostei no mistério que envolve o livro, apesar que esperava mais. "O lado bom da vida" é um livro que mostra a realidade, não é um romance convencional e foi isso que me atraiu a ler. É uma história comum com pessoas comuns e suas vidas problemáticas. Bem diferente das leituras que faço. Não vou dar nota, pois não sou crítico literário. Apenas digo que gostei da mensagem e que de alguma forma "o lado bom da vida" me tocou. 

Resenha : O Lado Bom da Vida
Foto com participação especial da mãozinha mais gordinha do mundo. rsrs

♥Beijinhos a todos ♥ 

Lanne Machado

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. eu já assisti o filme é muito bom, imagina o livro, bjos horasnoespelho.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca assisti o filme. Mas já ouvi dizer que o filme é bem melhor. Não sei dizer, tenho wue primeiro assistir para poder formar opi. Bjinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Adorei a resenha, sempre bom saber a opinião das pessoas sobre livros! Acho que não estaria na minha lista de preferidos pela descrição, mas não custa ler! Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida. Ele realmente não é um livro que muitos gostam de ler. Bjinhos

      Eliminar
  3. Olá Lanne! Eu li o outro livro dele, A Sorte do Agora, que também não achei extraordinário porém passa uma mensagem bacana. Mas infelizmente me fez perder a vontade de ler O Lado Bom da Vida. Enfim... quem sabe um dia! Parabéns pelo blog! bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi linda, não se basei apenas pela minha opinião, o livro é bom, talvez vc goste. Bjinhos

      Eliminar
  4. Olá Lanne...eu também sou louca por livros...esse ainda não li....olha passei por aqui, para a convidar ao prémio dos dardos Bloggers, clik no link
    http://divalikealady.blogspot.pt/2016/02/premio-dardos-bloggers.html e tenho muito gosto em lho oferecer....beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê é muito bom. Então foi??? Obrigada. Vou lá dar uma olhada. Bjinhos

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a