Livro: As Luzes de Setembro

Olá gente!!!! 
Uma das minhas paixões é a leitura e não poderia deixar de falar, aqui no blog, dos livros que ando a ler ou já li. O primeiro livro será uma história que me fascinou, "As Luzes de Setembro" de Carlos Ruiz Zafón Esse é o primeiro post sobre minhas leituras, espero que gostem. 



A trama acontece no ano de 1937 quando, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian e vão morar na Normandia (região histórica do noroeste da França), após uma proposta de trabalho de Lazarus, um engenheiro dono de uma fábrica sinistra de brinquedos. 




Lazarus aparenta ser simpático, trata com muita atenção Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou, objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria.



No meio disso Irene prestes a completar 15 anos conhece Ismael, por quem se apaixona e juntos vão desvendar o segredo da casa de Lazarus. A trama é repleta de seres mecânicos, sombras do passado e luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha.


Me identifiquei muito com Irene e não desgrudei do livro até terminar, senti uma mistura de medo e ansiedade para descobrir o grande mistério que envolve Lazarus e a fábrica de brinquedos.


Eu não conhecia o autor e de cara gostei muito do seu estilo literário. Suas palavras provocam efeitos, e o livro, apesar de ser infanto-juvenil, fascina o público adulto também. "As luzes de Setembro" é uma aventura linda e cheia de mistérios, por isso vale a pena a leitura .


Sobre o autor:

Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e conhecidos em todo o mundo. Iniciou sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Névoa (Prêmio Edebé), seguido por “O palácio da meia-noite”, “As luzes de Setembro" (reunidos em volume único chamado A Trilogia da Névoa). 
Em 2001 publicou seu primeiro romance para adultos, A sombra do vento, que não demorou a se transformar em verdadeiro fenômeno literário internacional. Com O jogo do Anjo (2008), retorna ao universo do Cemitério dos Livros Esquecidos. 
Suas obras já foram traduzidas para mais de quarenta línguas e já conquistou inúmeros prêmios, além de milhões de leitores ao redor do mundo.



"Aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas"

Título: As Luzes de Setembro 
Autor:Carlos Ruiz Zafón 
Páginas: 231
Gênero: Mistério/infanto-juvenil 



Fico por aqui. Até a próxima leitura. Beijinhos!!!!

Lanne Machado

6 comentários:

  1. Olá Lanne, eu gostei da resenha do livro e fiquei bastante curiosa para conhecer mais a fundo a história e acho que vou acabar procurando para comprar e ele não é tão grande assim, beijos <3

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kah, que bom que gostou. O livro é realmente bom. Não lembro o valor, mas só sei que pode comprar e não se arrependerá. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Gostei da tua resenha ♥ gosto de historias desse tipo são envolventes e encantadoras.

    abraços quentinhos
    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa, seja bem vinda ao meu cantinho. Fico feliz que tens gostado. Um grande bj

      Eliminar
  3. Eu nunca li esse livro e olhando só a capa dele nunca iria achá-lo interessante, mas ao ver do que se trata, parece bastante envolvente. Adorei a resenha e já quero lê-lo :D

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Thaís. Eu nunca compro um livro pela capa. Esse é um que se fosse comprar pela aparência, também não compraria. Ele é envolvente e fascinante. Bjinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a