Vocabulário das Cacheadas - Atualizado

Vocabulário das Cacheadas - Atualizado


Sabe aquele momento em que você decide passar pela transição capilar e resolve passear pela internet a procura de cuidados para seu cabelo cacheado e se depara com vários nomes que você não faz a mínima ideia do que seja? Pois é, eu também fiquei assim, perdida, quando decidi abandonar a química do alisamento. Para facilitar a vidas das lindas cacheadas em transição ou até mesmo para você que sempre foi cacheada e nunca ouviu falar de nada disso, separei aqui neste post algumas denominações e seus significados mais usado neste mundo dos cachos. Vamos conferir? 


Abacaxi 
É quando o cabelo é jogado para cima e amarrado. Utilizamos muito para não bagunçar o cabelo durante o sono. 


Big chop 
Significa grande corte, É quando o cabelo é cortado em uma grande proporção. 


Co-wash 
Técnica de lavagem de cabelo que dispensa uso do shampoo e utiliza-se apenas o condicionador. 

Cronograma capilar 
É um programa de nutrição, hidratação e reconstrução capilar com o objetivo de recuperar os fios. 

Eu uso esse esquema, foi o que mais me agradou
Day after 
Dia seguinte, refere-se ao dia seguinte, como o cabelo acorda. Um day after bom é aquele em que os cachos não desmancharam e o cabelo está perfeito. O que não acontece com muitas cacheadas. Eu que o diga. 

Enluvar 
Técnica de massagem que utiliza o atrito das mãos em contato com o cabelo para que as substâncias penetrem melhor nas cutículas dos fios. 

Fitagem 
Técnica de texturização que ajuda a definir os cachos com os dedos ou o pente. 

Leave-in 
É um creme sem enxágue. Para ficar no cabelo. 

NO/LOW POO 
São técnicas que priorizam a utilização não só de sulfatos mais leves para a limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios. Defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. 

Receitas caseiras 
É quando utilizamos frutas, óleos vegetais e tudo que tem em casa para proporcionar hidratação ou nutrição para os fios. 

Texturização 
São técnicas para fazer com que a parte do cabelo que ainda está alisada fique parecida com a parte natural do cabelo, ou seja, cacheado. 

Tipos de cabelos 
O Brasil reúne os oito tipos de cabelo encontrados no mundo. E conhece-los ajuda nos cuidados para com eles. Até então nem sabia que isso existia. Confira a tabela.
O meu é o 3a (pelo menos até agora)
Transição capilar 
É o processo em que consiste em parar com a química nos cabelos. Na verdade é o percurso até chegar ao cabelo natural. 

Umectação 
A umectação serve para deixar os cabelos mais macios e maleáveis, ela consiste em umedecer o cabelo com óleo vegetal com o objetivo de nutrir os fios. 

Sempre haverá novas denominações e principalmente em inglês. O que não me agrada muito, confesso. Mas devemos dar o mérito desse movimento grandioso, que é a TRANSIÇÃO CAPILAR, para as gringas, pois foram elas que levantaram primeiramente essa bandeira e posteriormente espalhou-se pelas Américas até chegar ao nosso lindo Brasil. 
   

Acalmem-se meninas, você também ficarão belíssimas assim. ;-)

Parece ser muita coisa e complicado, mas podem ficar tranquilas, pois você ainda vai ouvir muito essas palavras e daqui a pouco saberá tudo de "cor e salteado”. Então meninas é isso, se esqueci de alguma coisa, por favor, acrescentem nos comentários. 

Bjinhos.



*Imagens da internet



Lanne Machado

1 comentário:

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a