Hidratação caseira poderosa

Olá minhas queridas. Hoje vou dar abertura a temporada de receitas e cuidados capilares. Sugestão de uma leitora linda. Já que estou em transição capilar,  vou contar tudinho o que ando fazendo nos meus cachos. 

Antes de ir para a receita, vou falar um pouco do meu queridinho pra toda vida, o Bepantol Derma que fez toda diferença no meu cabelo e que é um dos ingredientes fundamentais das minhas receitas de hidratação. 

O Bepantol Derma evita a perda excessiva de água, e isso é vital para quem tem cabelos cacheados ou crespos. Ele age como um hidratante, devolvendo o brilho e a maciez naturais dos fios. O cabelo perde hidratação ao ser submetido ao uso de química e calor, o que contribui para o aspecto ressecado. Bepantol Derma ajuda a manter a água nos fios e devolver a hidratação perdida.

Resumindo, o Bepantol é tudo de bom, e está fazendo a diferença imensa nas hidratações que faço nos cabelos. E a combinação dele com os ingredientes da receita a seguir é uma explosão de hidratação,  brilho e maciez. Por isso, acompanhe passo a passo a receita e faça suas adaptações, se achar necessário. Eu já testei com várias cremes de massagem,  mas com o Creme na Novex de coco  foi a que mais gostei. Vou fazer brevemente a resenha desse creme,  agora vamos a receita. 

Ingredientes:
  1. Creme de massagem  óleo de coco da novex;
  2. Mel - uma colher; 
  3. Azeite - uma colher de azeite 
  4. Bepantol - uma tampinha quase cheia 
Modo de preparar:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha,  e mexa com uma espátula. 

Como aplicar:
  1. Lavar os cabelos 
  2. Aplicar mecha por mecha, delicadamente e sempre a massagear
  3. Deixe a hidratação nos cabelos por 45 minutos
  4. Lave com bastante água, e quando só tiver um pouquinho da hidratação, aplique o Condicionador
  5. Depois é só tirar e finalizar da sua forma favorita
Eu sei que no cronograma capilar,  o azeite é usado na nutrição,  só que pelo menos três vezes ao mês faço essa hidratação completa com azeite. Outro que sempre está presente em minhas receitas é o Mel, posso até dizer que ele é vital para saúde capilar dos meus fios. 
Dizer que é fácil cuidar dos cabelos,  seja qual tipo for,  é mentira. Contudo acredito que tudo que é feito com vontade,  carinho e por prazer, deixa de ser complicado e trabalhoso para vira hábito e costume. O meu cabelo já está acostumado dessa forma, cada cabelo reage de forma diferente. Por isso é sempre bom testar e ficar atenta ao que for melhor para você. 
Espero  que tenham gostado da receita e caso você a faça, volte aqui pra me contar o resultado.

Bjinhos e até o próximo post. 






Lanne Machado

2 comentários:


  1. Olá, hoje vou dar abertura a temporada de receitas e cuidados capilares. Já que estou em transição capilar, vou contar tudinho o que ando fazendo nos meus cachos.

    http://www.opinandobeauty.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a