Cuidados com a pele - Limpar, tonificar e hidratar

Cuidados com a pele - Limpar, tonificar e hidratar      
       
Olá, tudo bom por aí? Hoje vamos dá continuidade a série sobre cuidados com a pele. Se não leu o primeiro post click aqui.  


      Cuidar da pele é como escovar os dentes, você não deve sair de casa sem fazer isso. Para mantê-la impecável, você tem que ter uma rotina, mas não pense que isso significa gastar uma fortuna em sabonetes e cremes. Não se deixe seduzir por aquela embalagem descolada, colorida e bonitinha da prateleira. Muitas vezes, o creme que transformou a sua amiga em uma princesa pode reduzir você a um sapo. Pensando nessa dúvida que temos sempre sobre os cuidados com a pele, vou passar pra vocês de uma forma simples e bem enxuta os processo básicos para você iniciar os cuidados adequados para sua pele, seja ela de qual tipo for. É processo que deu certo pra mim, depois que passei a seguir essa rotina, minha pele melhorou bastante, não vou citar nomes de produtos, esse tema deixarei para a terceira e última parte dessa série. 


                     
           Em primeiro lugar você tem que ficar atento para o que come, pois o excesso de sal, açúcar e os alimentos industrializados ou muito calóricos, favorecem o envelhecimento precoce. Invista nos alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que estimulam a produção de colágeno. Atividades físicas, um bom sono e relaxar faz bem a pele, acredite se quiser, as vezes uma boa noite de sono é muito melhor do que aquele creminho que está morfando na sua prateleira.


        Eu sei que com a correria do dia deixamos de lado a pele do rosto, e para minimizar ou esconder alguns traços recorremos a maquiagem, o que é ótimo, agradeço a essa pessoa magnifica que teve a ideia de criar o pó de arroz. Porém meus amores, o uso excessivo e sem cuidados algum, sem limpar, sem esfoliar e hidrata só vai causar mais danos a pele e não preciso ser especialista para constar isso, é sempre preciso limpar e remover essa maquiagem do rosto antes de dormir e para você que não usa maquiagem também é importante, limpar, tonificar e hidratar a pele sempre, se possível todos os dias.



Limpeza de pele em três etapas:
  1. Limpar - É como tomar banho. Limpar a pele todos os dias – de manhã e à noite – remove as células mortas, os resíduos de maquiagem e as marcas da poluição.
  2. Tonificar - As loções tônicas vão além dos produtos de limpeza, exterminando o restante das impurezas, se você tiver pele oleosa, pode optar por um tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.
  3. Hidratar - Para fechar com chave de ouro, aplique o hidratante indicado para o seu tipo de pele. Faça movimentos suaves e repetitivos. Na testa, parta do centro em direção às sobrancelhas; no restante do rosto, faça movimentos ascendentes, de dentro para fora. 

      Esse processo é diário. Já a esfoliação pode ser feita uma vez por semana, com um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares. Não é preciso usar força; as partículas do produto dão conta do recado. 



     Outro item que nunca deve faltar na bolsa ou no banheiro da mulher é o protetor solar, quanto maior o fator melhor, várias linhas de maquiagem têm produtos com filtro solar, mas o ideal é aplicar o protetor antes de começar a se maquiar. Lembre-se de que o sol acelera o envelhecimento da pele e pode levar ao câncer e para ter a pele linda e bronzeada, não é preciso fritar ao sol, hoje eu corro dele. Nunca esqueça de consultar com um dermatologista, pois ele saberá lhe indicar o melhor produto para sua pele e lhe passará informações mais específicas.

   Espero que tenham gostado da edição de hoje, fique com Deus e um bom dia pra vocês!!!!!

Leia o post anterior a esse:

TIPOS DE PELE E SUAS CARACTERÍSTICAS



Bjinhos

XOXO!!!









Lanne Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a