Calça de Cintura Alta - Como e Por que Usar

Calça de Cintura Alta - Como e Por que Usar

     Na natureza  nada se cria tudo se transforma e na moda não é  diferente. Durante muito tempo a calça de cintura  alta,  febre nos anos 70,   ficou guardada no fundo do armário.  Seu apogeu  foi na década  de 70 e reinou até  o ano 2000 quando teve que ser trocada pela calça  de cós baixo.


    A calça  de cintura  alta existe em várias  versões: flare( boca larga),  skinny e pantalona.  Confesso que gosto  de todos os modelos,  aderi a essa tendência  pois acho mega elegante e cai bem com muita coisa.
Vamos agora falar dos benefícios.  Esse modelo é  altamente democrático pois veste qualquer tipo de corpo. Além  de emagrecer  a silhueta,  disfarçar o quadril largo e marca a cintura dando um ar de feminilidade total a composição  do look,  ela alonga as pernas dando  a sensação que a mulher é mais  alta.
    Será o fim da calça  de cós baixo?  Acho que não,  porém  cada vez menos ela vem sendo usada na composição de looks. O ponto  negativo  dela é a  desvalorização das curvas femininas pois acabam por achatar a silhueta. Tenho vários  modelos e somente de um tempo para cá  percebi  isso. Lembro  de olhar minhas fotos nos anos  90 e achar horrível aquelas calças na cintura. Hoje com um novo olhar,  vejo o quanto estava errada e hoje valorizo  intensamente cada passo da moda. Não  sou muito de seguir  tendência,  mas valorizo o que é  bom e a calça  de cintura  alta entrou para a minha lista  de queridinhos. 

    Deixo para vocês  algumas composições de look feitos por mim.  Espero que gostem. 

     

  Compartilhe comigo sua opinião sobre o tema abordado hoje, deixando seu comentário abaixo. 

bjsss e até a próxima.




Lanne Machado

3 comentários:

  1. Eu super,mega amo a calça flare...É incrivel como veste bem e te deixa elegante e com curvas lindas...adorei a composiçao dos looks
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida. Pois eu verdade. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
    2. Oi querida. Pois eu verdade. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar

Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do Life Enthusiast.
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)
♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook<a